sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Newsletter #3




A situação actual que se vive no País é desoladora, com a precariedade dos postos de trabalho e tantas famílias inteiras sem uma única fonte de rendimento. Quando noutros sectores, o emprego tem diminuído, é no Ambiente, que surge uma esperança renascida. De facto, tanto em Portugal como na Europa, apesar da crise financeira, têm crescido tanto o número de postos de trabalho como o volume de negócios em Ambiente. Esta é uma área que tem vindo a merecer crescente atenção, despontando cada vez mais financiamento e concursos que premeiam casos de sucesso nesta temática, tanto a nível nacional como internacional. Que o diga a Faculdade de Engenharia do Porto, que acabou de vender uma patente portuguesa que torna painéis fotovoltaicos mais eficazes, por €5 milhões.
A Secção de Ambiente e Território reconhece a importância das questões de Ambiente e Território para a promoção de uma verdadeira qualidade de vida. Estamos disponíveis para avaliar com as estruturas concelhias e locais, a sua realidade ambiental e territorial, partilhar meios de comunicação para ampliar as boas práticas ou os erros e propostas alternativas na prevenção e proteção do ambiente e território, em articulação com o desenvolvimento económico e social.
Por isso, temos vindo a promover a discussão em rede das principais questões e temos previstas mais. A próxima é já dia 19 de fevereiro, sobre a mobilidade que queremos para as nossas cidades.
Continuamos a acreditar que é fundamental trabalhar com as demais estruturas do PS e com todas as pessoas que queiram colaborar, fortalecendo o nosso Partido nas suas posições para o bem colectivo.

A Coordenadora

Cátia Rosas


Leia esta edição que pode consultar na íntegra aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário