terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AMBIENTE AVALIA PROJETOS DE GESTÃO MAIS EFICIENTE DE RESÍDUOS URBANOS NO VALOR DE 170 MILHÕES DE EUROS


NOTA DE IMPRENSA

O POSEUR está a analisar 97 projetos destinados à “Promoção da reciclagem multimaterial e valorização orgânica de resíduos urbanos” e que corresponde um valor global de investimento cerca de 170 milhões de euros.

Entre as candidaturas apresentadas destacam-se os projetos de recolha seletiva, unidades de confinamento, preparação e tratamentos de resíduos urbanos, construção de parques de otimização dos modos de recolha seletiva multilateral, unidades de tratamento mecânico e biológico e a preparação de resíduos urbanos para compostagem.

Os projetos apresentados visam a promoção da reciclagem e a valorização orgânica de resíduos urbanos e devem contribuir para alcançar as metas nacionais que passam pelo aumento em 50% da preparação para reutilização e reciclagem de resíduos urbanos e para a redução para 35% dos resíduos urbanos biodegradáveis depositados em aterro.

Os destinatários deste aviso são as entidades gestoras de resíduos urbanos, tais como os municípios e as entidades municipais, intermunicipais e multimunicipais responsáveis pela gestão dos resíduos urbanos produzidos na área da sua intervenção.

As candidaturas serão apreciadas em tempo útil, de modo a que uma parte dos investimentos se concretizem no segundo semestre de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário